Pesquisar

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Filho de peixe...

Filho de grande poeta, eu sempre quis escrever. Desde garoto arrisco uns versos lá e cá. Tínhamos uma enorme biblioteca em casa, estímulo à leitura e ouviamos as belíssimas declamações de meu pai. Escrever sobre o amor é, talvez, um dos maiores desafios, ao mesmo tempo em que é o assunto preferido da grande maioria dos poetas: amar é simples, é sem explicação, guia-nos os passos na vida. Quero compartilhar aqui alguns versos de minha autoria que guardo com carinho. Quem me dera se a frase "Filho de peixe, peixinho é" funcionasse para mim.

Amar é ter a alma louca, sabendo-se amante
E imensa loucura, sentindo-se amado.
É ter, no próprio corpo, a dor mais delirante
Por desejar, pelo outro corpo, ser tocado.

É sempre ter no rosto a expressão de contente
E rir-se à toa, sem nenhum motivo aparente;
Julgar que até na tristeza há qualquer coisa bela.
É tentar entristecer para os outros o semblante;
Imaginar que lhes esconde amor tão vibrante,
Sem saber que quanto mais se oculta, mais se revela.

Amar assim, de paixão ardente,
É sentir saudades do outro ser amante.
Como se fosse um sofrimento latente
Morrer de saudade a todo instante.

É ter nos lábios cantigas, sonhos num beijo;
Nos olhos espanto, volúpia, desejo.
No coração saudades: prazer e dor.
É rir para vida, de alegrias viver,
Sorrir para a morte e, sempre, renascer.
Isso sim, é sentir amor.

Alexandre Lênin Carneiro

-----

Quer participar? Envie sua sugestão para publicação para o email: alexandre.lenin@gmail.com

4 comentários:

  1. Aeeee... gostei. Sem apelação e em um bom ritmo!

    fui...

    ResponderExcluir
  2. Cláudio Godoi (O Bom!!!)8 de abril de 2010 às 19:28

    Eu gostei de verdade.
    Dá até vontade de se apaixonar novamente.
    Não tenho dúvidas que o ditado do peixe...
    funciona.
    Grande abraço,
    Do seu irmão Godoi.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, mano.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Valeu, Kenneth. Abração

    ResponderExcluir