Pesquisar

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Recurso Biblioteca Nacional - Informática


Pessoal,
Existe um claro erro de gabarito na questão 23 (Assistente Administrativo – tipo 1 – Branca – Manhã - Biblioteca Nacional). O gabarito apontado é a letra C e o correto é a letra D.
Veja a questão apresentada a seguir:

Houve uma inversão na interpretação da regra para construção da fórmula em G5. O enunciado diz que “em G5 foi inserida uma expressão que mostra o conceito “MB” se a média em F5 é maior ou igual a 7, “B” se é menor que 7 e maior ou igual a 4 e “I” se é menor que 4.
Dentre as opções, ficamos entre as fórmulas apresentadas em C e D, pois A e B mostram “MB” somente se F5 é menor ou igual a 7. Devemos procurar aquelas que mostram “MB” quando F5 é MAIOR ou IGUAL a 7.
Caso contrário, a função deve resultar em “I” somente se F5 for menor do 4, o que é corretamente informado na opção D. Lembre-se, o primeiro argumento da função SE é a condição, o segundo é a resposta quando a condição é verdadeira e o terceiro é a resposta para uma condição falsa. Logo, quando F5 é menor do que 4, o resultado deve ser “I” e, somente se não for menor do 4 (quando sabemos que não é maior nem igual) deve mostrar “B”.
O gabarito está errado e deve ser modificado para D.

Grande abraço e até já.

Prof. Lênin

Nenhum comentário:

Postar um comentário