Pesquisar

domingo, 10 de agosto de 2014

Workshop Vivencial Constelações Familiares

Você já conhece as Constelações Familiares? 

É o método de ajuda criado pelo teólogo, terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger. Por meio de uma vasta experiência fenomenológica e as inúmeras técnicas estudadas e utilizadas, Bert Hellinger   deparou-se com o que ele chamou de leis ou ordens que regem as relações humanas. 

Estas ordens estabelecem regras importantes nos sistemas familiares que influenciam o comportamento dos grupos familiares e sociais. São elas: o direito de pertencer (vínculo), a hierarquia (ordem de chegada no sistema) e o equilíbrio no dar e receber. Quando estas leis são violadas, ainda que não intencionalmente, a consciência comum destes grupos faz com que sejam restabelecidas, ainda que às custas de dificuldades para alguém (que nem conhece o fato) do grupo.

http://institutosintonia.com.br

A Constelação Familiar é uma abordagem sistêmica-fenomenológica que mostra, por meio de representantes, onde estão os emaranhamentos familiares ou sociais e a melhor forma de solucioná-los. Quando visualizamos o problema e podemos adotar uma postura que agrega, a vida torna-se mais leve.
No Workshop, você poderá trazer uma questão pessoal que será tratada por meio de representantes do grupo. Desta forma, você poderá ver para onde olha o seu amor e encontrar o caminho para a solução. Ao honrar as leis do amor o sistema retorna ao equilíbrio e a vida segue mais leve. 
A abordagem sistêmico-fenomenológica das Constelações Familiares pode ser aplicada aos mais diversos contextos e problemas. Das relações de casal às dificuldades encontradas no trabalho. É, sem dúvida, uma ótima maneira de aprender sobre "o amor que vê", que é livre e saudável, ao invés do amor cego que nos leva a dificuldades e emaranhamentos por gerações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário